Processo Seletivo

1. ADMISSÃO AOS CURSOS DE MESTRADO E DOUTORADO

1.1. Admissão ao Mestrado
– A seleção de candidatos ao Mestrado é realizada pela Comissão Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Economia Aplicada (PPGEA), conforme edital divulgado na homepage do Programa.
– O processo seletivo ocorre, regularmente, no segundo semestre de cada ano e visa a seleção dos estudantes que iniciarão o mestrado no primeiro semestre letivo do ano seguinte. O candidato deverá ter curso de nível superior.
– O candidato que desejar ingressar no PPGEA no primeiro semestre letivo de cada ano poderá participar de uma ou das duas modalidades que compõem o processo seletivo:
Modalidade 1: Fazer o exame nacional de seleção aos cursos de mestrado em economia, realizado pela ANPEC (Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia). Todas as informações sobre o exame ANPEC estão disponíveis no endereço: <http://www.anpec.org.br/novosite/br/exame>. As vagas disponíveis serão preenchidas a partir da ordem de classificação dos candidatos na Prova ANPEC. Os candidatos selecionados receberão a carta convite após a ANPEC divulgar os resultados da prova.
Modalidade 2: Participar de processo seletivo realizado pela Comissão Coordenadora do Programa, conforme edital divulgado na homepage do Programa.
– A Comissão Coordenadora divulgará, no site do Programa, o número de vagas disponíveis para cada modalidade, assim como a data da realização das provas referentes à seleção interna (modalidade 2).
– Eventualmente, desde que existam vagas disponíveis, a Comissão Coordenadora realizará, no primeiro semestre do ano, processo para seleção de candidato que desejar ingressar no PPGEA no segundo semestre letivo do mesmo ano. O processo será conduzido segundo regras definidas em edital, a ser divulgado na homepage do Programa.

1.2. Admissão ao Doutorado
– A seleção de candidatos ao Doutorado é realizada pela Comissão Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Economia Aplicada (PPGEA), conforme edital divulgado na homepage do Programa.
– O processo seletivo ocorre, regularmente, no segundo semestre de cada ano e visa a seleção dos estudantes que iniciarão o doutorado no primeiro semestre letivo do ano seguinte. O candidato deverá possuir título de Mestre em qualquer área do conhecimento.
– Eventualmente, desde que existam vagas disponíveis, a Comissão Coordenadora realizará, no primeiro semestre do ano, processo para seleção de candidato que desejar ingressar no PPGEA no segundo semestre letivo do mesmo ano. O processo será conduzido segundo regras definidas em edital, a ser divulgado na homepage do Programa.

Resultado Final Processo Seletivo Pós-Doutorado PPGEA 2018-2

Resultado Final Processo Seletivo Doutorado PPGEA 2018-2

Resultado 1ª Etapa Processo Seletivo Doutorado PPGEA 2018-2

Resultado 1ª Fase Processo Seletivo Pós-Doutorado PPGEA 2018-2

O Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada – PPGEA – tem dois tipos de processo seletivo: um para residentes no Brasil e outro para não-residentes.

Clique no tipo de processo seletivo desejado:

BUSCA NO SITE

Endereço

Curso de Pós-Graduação em Economia Aplicada
Departamento de Economia Rural
Avenida Purdue, s/nº, Campus Universitário
Edifício Edson Potsch Magalhães
Prédio Anexo, 1º Andar, Sala 105
36570.900 – Viçosa – MG – BR
Tel.: +55 (31) 3899-2214 (Secretaria)
E-mail: ecr@ufv.br

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress